Um texto dedicado aos meus Irmãos Maçons...
Uma das maiores oportunidades de fazer o bem dentro da Maçonaria é apoiar a causa DeMolay. Hoje, nós somos os obreiros úteis e dedicados, cidadãos livres e de bons costumes que levantamos templos à virtude e cavamos masmorras ao vício. Somos os homens que sustentamos os deveres para com o amor à família, fidelidade e devotamento à Pátria e obediência às leis. Lutamos por uma sociedade mais fraternal, mais livre, igualitária e justa. Assumimos ainda freqüentemente o dever de vencer as nossas paixões desprezíveis que desonram o homem e o tornam desgraçado.
Em se falando de Ordem DeMolay, Filhas de Jó, Escudeiros, jovens de hoje, líderes do futuro, devemos refletir! O que temos feito? E no futuro, como será? Somos os únicos formadores de opinião de hoje? Competimos com alguém? Com quem competimos? A resposta é que competimos sim! Competimos com os traficantes de drogas, com os assaltantes, com os políticos corruptos, com os incentivadores do álcool para os adolescentes, com aqueles que defendem a perversão sexual como prioridade às outras coisas.
Sabemos que tudo isto é muito atrativo e principalmente para os jovens que possuem as energias à flor da pele. Sabemos ainda que o futuro do nosso país, da maçonaria e do mundo em geral está na mão dos jovens de hoje e se deve reforçar: “eles serão os líderes no futuro”. Devemos refletir mais: temos em nossas mãos a oportunidade de contato com estes jovens através da Ordem DeMolay, Filhas de Jó e dos Capítulos e Betéis nas nossas cidades. E por que não orientá-los e instruí-los, para garantir que sejam estes líderes do lado positivo, quando alcançarem a idade viril?
Vamos juntos fazer novos progressos na Maçonaria. Mãos à obra, MM.∙. IIr.∙.!